5 de out. de 2010

Candidatas que tiveram apenas um voto no DF explicam fracasso

Candidatas a deputada distrital com um voto (em
sentido horário): Iraci, Marisa, Roberta e Nerineuma
(Foto: Divulgação /TSE)

Meus amigos não quiseram votar em mim', conta Marisa, do PDT.
Roberta, do PDT, desistiu e pediu para conhecidos não 'perderem o voto'

Quatro candidatas a deputada distrital conquistaram apenas um voto durante o pleito de domingo (3) no Distrito Federal. São elas: Marisa de Sousa Requia (PDT), Roberta Chaves (PDT), Iraci Claro (PSB) e Nerineuma Godoy (PT do B).

"Só eu que votei em mim. Não tenho família aqui, e meus amigos não quiseram votar em mim", afirmou Marisa de Sousa Requia, candidata pelo PDT. Ela é natural de Natal (RN) e se mudou para a capital em 1972, antes de completar dois anos.

Marisa explica que sua campanha eleitoral consistiu em corpo a corpo com pessoas da região administrativa do Guará, onde reside. "Nem horário na televisão eu tive. Apareceu minha foto, mas não pude falar, assim como muitos outros", disse. A candidata reclamou também da diferença entre verbas de campanha dos candidatos.

Já Roberta Chaves disse que desistiu da candidatura após perceber que não iria se eleger. "Depois que me candidatei, eu desisti porque percebi que eu não ia ganhar. Vi o pessoal [outros candidatos] com muita coisa na rua. Tem que ter muito dinheiro para ganhar", justificou.

A candidata afirma que tem poucos familiares em Brasília e que informou da decisão aos parentes e amigos para não "perderem o voto". Mesmo com a desistência, a candidata votou nela mesma, o único voto conquistado. "Não conhecia ninguém melhor e então votei em mim", contou Roberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário